Academia de Música

A Orquestra Municipal é “alimentada” pela sua Academia de Música que prepara os seus alunos através de cursos de Formação Musical e Instrumental, com duração de 3 anos e com 2/3 tempos semanais, a decorrer na suas instalações.

A implementação deste Projecto é de vital importância tanto a nível cultural como social, dada a existência de dezenas de jovens talentosos na área musical, bem como de outras centenas sem ocupação definida ou em perspectiva, que poderão descobrir uma alternativa de vida.

Apesar de este Projecto ter arrancado no Município de Moimenta da Beira, não é sua intenção limitar-se à sua área geográfica. Pelo contrário, pretende abrir-se á região, num espírito de populações. Esta Academia apresenta-se com uma organização devidamente estruturada, com estratégias determinadas e bem definidas, que procurará potenciar os laços com a comunidade musical da região. estimulando a relação com outras entidades ligadas à dimensão musical, como Grupos Corais, Escolas de Música e Agrupamentos.

Assumindo a sua responsabilidade de motor cultural e social de acordo com a forma Estatutária, a Instituição IFEC — Fundação Rodrigues Silveira, idealizou, programou, estruturou este Projecto e está a dar corpo á sua implementação.

Publicado por: Orquestra Ligeira MB